Header Ads

UCI adia para 2016 a alteração ao ranking

 

De acordo com a cadeia de informação Holandesa NOS, a UCI abandonaram a ideia de introduzir já em 2015, um novo ranking mundial. A oposição da AIGCP (união de equipas de ciclismo) fez com que a UCI adiasse a introdução para a temporada 2016.

"Nós não podemos simplesmente mudar de repente de regras em Janeiro. Era o mesmo que em Outubro oferecesse um ponto por vitória, quando habitualmente eram três." disse Richard Plugge, membro do conselho da AIGCP, durante a apresentação da LottoNL.

"Nós levantamos o problema e a UCI diz agora que vai refinar as regras em 2015. Ninguém nos teve em conta, nem quando se trata da politica ou da estratégia. Isto foi novo, é muito cedo para nós dizermos o que significa a nova regra." afirmou Plugge.

A UCI parece que queria criar um ranking mundial e abandonar o ranking World Tour, o que deixou em choque os membros da AIGCP.
"De repente, algumas corridas passavam a ser do mesmo nível da Liége-Bastogne-Liége, temos de discutir sobre isto." finalizou Plugge.

Mais uma vez a UCI mete os pés pelas mãos, realmente dá que pensar, mas parece claro que o que a UCI quer é alterar o paradigma. Daqui a nada temos nas Arábias ou Chinas, provas com a mesma pontuação que um Liége-Bastogne-Liége ou Roubaix.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.